sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Santificação


A santificação é o nosso aperfeiçoamento inspirado na pessoa de Cristo e deve ser uma constante na vida dos filhos de Deus. Ela é um jeito de ser e de  viver que agrada ao Pai. Estamos sendo aprimorados no presente. Na eternidade, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é.
Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. (1Jo 3,1-3) Essa esperança magnífica de vermos Deus face a face permanecermos em Sua doce presença deve nos impulsionar a buscarmos continuamente a santificação.
Mas nesta jornada, muitas vezes passamos por situações complicadas, e nossa santificação pode 
ser interrompida. Satanás é o pivô dos ataques para atrapalhar e paralisar esse processo, e ele geralmente atua nas fraquezas humanas.O leque das fraquezas humanas é bem vasto: há pessoas com tipos variados de vícios, há quem ame o dinheiro, há pessoas com temperamentos que sacrificam seu convívio com os outros, há pessoas muito egoístas, há exploradores, há desonestos. Enfim, o ser humano possui inúmeros problemas e pecados, mas Jesus ensina a todos, pois Ele é o modelo perfeito a ser seguido. (Fonte Ana Paula Valadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário